A festa junina da Escola Criativa aconteceu no dia 15 de junho e deixou um gostinho de quero mais.

Tudo foi preparado com muita antecedência, amor e carinho por toda a equipe. No dia, a escola estava linda e preparada para receber todos alunos, seus familiares e convidados. A professora Rubiana estava, como sempre, a caráter: vestida de caipira Nacional Sporte Clube e Uberaba Sporte Clube, recepcionando os convidados. Ela foi a responsável pelas danças do Ensino Fundamental I e II. A dupla João Carlos e Wesley cantou e encantou os convidados com músicas sertanejas.

As comidas típicas estavam deliciosas e muito bem preparadas. Foram servidas por instituições beneficentes convidadas pela escola: a) Lions Clube de Uberaba Nair da Silva de Oliveira com a barraca de variedades; b) Centro Espírita Adelino de Carvalho com a barraca de doces, pamonhas e curau; c) Creche Mônica Budeus Ricardo Misson com a barraca de caldos; d) Pastoral familiar da Paróquia da Ressurreição com a barraca de churrasco. Ainda tivemos o Gil Churros, apoiando o 9º ano que ficou com o “correio elegante” e o bingo com os alunos do 5º ano.

Os pequeninos da turma das professoras Érika e Ana Paula abriram as danças com uma quadrilha mais que especial, tendo como parceiros os papais e as mamães com direito a um “charminho”, um abraço e até pose para fotos. Foi encantador!

As turmas da Kellen e da Kelly “arrancaram fogo da botina”, pulando igual pipoca e com isso contagiaram as famílias, soltando um grito: Uhull!

“Alô, meu povo!” Foi assim que a turma da Andréa (Educação Infantil) e da Andresa (1°ano) chamaram os pais para apreciarem a dança junina desse ano. Com muita alegria e animação, dançaram e encantaram a todos com coreografias graciosas.

Os alunos do 2º e do 3º ano iniciaram a coreografia com uma dança circular (“Trem bala” - versão forró) com o grupo de meninas enquanto os meninos se apresentavam para um duelo “só que não” nada mais era que um convite às garotas para uma quadrilha tradicional.

Os alunos do 4º e 5º ano apresentaram o “Despertar do espantalho” com a música “Hey Brother”, encerrando com a coreografia “Anarriê”.

Por fim, os alunos do 6º ao 9º ano iniciaram sua dança com uma concentração de músicas de festas juninas dos anos anteriores. Em seguida, danças e coreografias de festas juninas marcaram o momento dos adolescentes. O evento foi encerrado com um quadrilhão que teve a participação de mais de 70 casais. Profa. Sirlene de Castro Oliveira