Uma das festividades mais esperadas do ano é a Festa Junina! Logo quando uma acaba, já começamos a nos preparar para a do ano seguinte! Mas 2020 tem sido um ano diferente, cheio de surpresas e aprendizagens.

Quando entramos no mês junino, os alunos começaram a perguntar: “Não vamos ter festa junina neste ano?”; “Podemos fazer a festa junina em dezembro?”. O nosso coração também estava apertado! Cheio de saudades dos nossos alunos, da nossa equipe, da nossa escola, de estarmos juntos.

Assim, nossa CRIATIVIDADE começou a “pipocar”! Como poderíamos deixar essa festividade marcada em nossa vida? Uma ideia ali, outra aqui, até o grande resultado: uma FESTA JUNINA DRIVE IN!

Com dois grandes parceiros (o Drive In Festival Uberaba, situado no Praça Uberaba Shopping Center, e a dupla sertaneja Mário e Roberto), a CRIAPIRA 2020 foi inesquecível!

Abrimos o evento com chave de ouro: uma carreata quilométrica, saindo da porta da Escola Criativa em direção ao Praça Uberaba Shopping Center. A entrada para essa grande festança? Leite, óleo ou arroz, alimentos que foram doados para três instituições beneficentes: Asilo São Vicente de Paulo, Casa de Acolhimento São Pio e Oasis.

Chegando ao Drive In Festival Uberaba, todos encontraram pura diversão: show da dupla Mário e Roberto, apresentação surpresa da nossa querida RUBIRANDA e, é claro, nossa típica “quadrilha”, muitíssimo bem representada por seis queridos professores da escola com seus belíssimos pares: vassouras! Tudo respeitando o distanciamento social e todas as recomendações dos órgãos competentes! A segurança de todos era nossa prioridade.

Tivemos, ainda, uma bela homenagem aos nossos queridos alunos que ficaram sem sua última quadrilha na Escola Criativa: o 9º ano. Com muita maturidade, eles compreenderam a situação e aceitaram as adversidades da vida!

O grande show da noite foi a nossa CARRODRILHA! Motivados pela querida professora Rubi, os carros ocuparam o papel dos dançarinos e nos proporcionaram um momento inesquecível! “Cumprimento das Damas: seta pra direita”; “cumprimento dos cavalheiros: seta pra esquerda”; “Túnel: Buzinaço”, dentre outros comandos. A grande mensagem que esse dia nos deixou foi GRATIDÃO. A toda a equipe Criativa, que abraçou essa ideia! Ao Drive In Festival Uberaba e à dupla Mário e Roberto, pela parceria! E a todas as famílias Criativa que fizeram essa noite brilhar com suas doações, animação, paciência, respeito e alegria.

Carolina Manhezzo.